segunda-feira, agosto 21, 2006

a minha descrição do brasil

É melhor ser alegre que ser triste,
alegria é a melhor coisa que existe.

Vinicius de Moraes

segunda-feira, agosto 14, 2006

emoções fortes

uma boa noite de adrenalina como não poderia deixar de ser. a primeira emoção foi o filme que vi hoje: zuzu angel. uma produção brasileira a mostrar que o cinema por estas bandas pode competir com o que de melhor se faz por esse mundo fora.. bem ao contrário de pelas nossas terras. o filme retrata a luta de uma mulher para encontrar o seu filho preso pelo regime brasileiro durante a ditadura.. e mais não digo.
a segunda emoção: chegar do cinema ao carro! tanta gente por esse mundo fora a pagar bilhetes astronómicos na eurodisney e disneyland e aposto que não têm tanta adrenalina como a malta que apanha a van para a rocinha aqui ao pé de minha casa. e toda essa viagem de descoberta de um mundo novo e fantástico por apenas R$1.90, vai encarar?

domingo, agosto 13, 2006

top 3 das melhores profissões do brasil

3 - o gajo que arruma as compras nos sacos no supermercado.

2 - os gajos que ficam o dia inteiro a segurar nos panais de publicidade política no meio da rua.

1 - o gajo que carrega no andar do elevador que queres.

estas profissões existem mesmo. reparem que são profissões úteis, eu quando entro no elevador só tenho de dizer '4º andar por favor' e está lá alguém o dia inteiro sentado para carregar no andar que quero, e compreende-se, afinal de contas é cansativo e nós pagamos impostos para alguma coisa..

sábado, agosto 12, 2006

*bum*

ou o carnaval do rio chegou mais cedo este ano, ou ouvir tiroteios é uma constante por estes lados..

sexta-feira, agosto 11, 2006

o único país em que..

saír na paragem de autocarro errada é uma longa aventura de quarenta minutos até conseguir chegar a casa. andar a pé aqui é um must, é só conhecer as ruas "como eu".

segunda-feira, agosto 07, 2006

deja-vu

saí para pegar um cinema (e que cinema..) no downtown na barra e quando acabou esqueci-me por um breve momento que estava no brasil. senti-me no dolce vita ou no forum ou wherever, calmamente a sair do filme até ouvir esta maldita língua. até no paraíso há saudades.. =)

domingo, agosto 06, 2006

e depois da primeira noite..

a primeira ressaca oficial brasileira. o sol começa a bater no quarto, a temperatura já está de praia mesmo em pleno inverno e não há como ficar na cama.. ou então é só esta dôr de cabeça a lembrar-me que não devia ter bebido caipirinhas na lapa..

A balada

que noite. sensações ao rubro. portugueses ! brasileiras a cantar boss ac.. boss ac ao passar da baía de guadanabara. perdidos no tempo, com tempo a mais. esta cidade fica ainda mais linda à noite. tem a lapa. o centro. a diversidade em pessoa, gente rica e carro de polícia na quadra seguinte. outro carro de polícia. tem violão e caipirinha (pouco brasileira..). tem ir deitar, porque até no brasil já é tarde..

sábado, agosto 05, 2006

primeiras impressões..

que cidade maravilhosa. A cidade maravilhosa. perco-me pelos postos fora. 1, 2, 3 ... 9. copacabana, ipanema, leblon.. depois subo para a floresta da tijuca, desço para a barra, passo pelo recreio. vejo os contrastes. a mais bonita das belezas naturais, a mais pobre das favelas, a miséria e o crime estampadas na cara das pessoas. uma cidade sem igual. carros com vidros fumados. toda a gente fala brasileiro aqui, ou não fosse deus brasileiro: americanos, ingleses, franceses, espanhois, argentinos, chilenos, pÔrtxuguesis, todo o mundo. tem gente até que nem sei dizer a nacionalidade deles e falam brasileiro. tem o maracanÃ! com toda a sua imponência, que me promete um jogo do flamengo. só àrvores por todo o lado a esconder o abandono a que foi sujeita a cidade, mantendo-a bonita apesar de feia como se de uma plástica se tratasse.
ah falta falar do mais bonito. a urca, o pão de açucar, os morros, a praiinha lá bem fechada de tudo e todos como se protegida pelos montes e pela floresta. as trilhas. o corcovado, lá no alto, encoberto pelo céu enevoado. amanhã há mais..

intercâmbio da PUC @ cachoeira da floresta da tijuca

rio de janeiro =)

Minha alma canta.
Vejo o Rio de Janeiro
estou morrendo de saudade.
Rio tem mar, praias sem fim.
Rio, você foi feito para mim.

terça-feira, agosto 01, 2006

hoje sou..

uma misturadora de sensações e/ou sentimentos.


metam tudo mas mesmo tudo cá para dentro. ansiedade, medo, revolta, nostalgia, saudade, sofrimento antecipado, melancolia, vontade, desejo, curiosidade, angústia, depressão, felicidade, sorriso!. agora mexe, agita, como só tu sabes. carrega no botão, rocka o meu mundo, tritura os meus pensamentos. mistura o que eu não quero ou não posso, até não conseguir mais distinguir; separar.
é engraçado como é diferente pensar uma situação, um momento, a vivê-la: ainda que se seja dono de toda a verdade e da totalidade dos factos. o coração tem razões que a razão desconhece.