quarta-feira, outubro 25, 2006

factos curiosos

apercebi-me agora que estou há quase três meses no brasil e ainda não fui assaltado..

sábado, outubro 14, 2006

no brasil..

Will: I find the key is to think of a day as units of time, each unit consisting of no more than thirty minutes. Full hours can be a little bit intimidating and most activities take about half an hour. Taking a bath: one unit, watching countdown: one unit, web-based research: two units, exercising: three units, having my hair carefully disheveled: four units. It's amazing how the day fills up, and I often wonder, to be absolutely honest, if I'd ever have time for a job, how do people cram them in?

quinta-feira, outubro 12, 2006

lapa

isto tem de acabar. apesar das minhas aptidões como bailarino/dançarino exótico/erótico andarem a melhorar a olhos vistos, aquela vodka/cachaça falsificada/minada anda-me a deixar mal/muito mal. a verdade é que não há nada como a caipirinha da lapa e aquela atmosfera de festa na rua para me fazer tirar o pé do chão e dançar um sambinha.. ou até um forrózinho. bem talvez não o forró, mas hei-de lá chegar. o funk já sou mestre. ridJiculO!

poeira!

os últimos dias marcaram o regresso do colin mcrae português (para quem não sabe eu) às estradas, desta feita aos pisos brasileiros, ideais para a prática do rally. ideais porquê? as estradas estão todas cheias de buracos aqui, não é preciso ir para o meio da serra. mas eu fui. pelo caminho consegui apanhar quatro acidentes e ver um morto. os quatro acidentes espelham bem a irresponsabilidade e a falta de respeito pela integridade dos outros que reina no brasil. é o que mais me incomoda, o que mais mexe comigo. morrer uma pessoa aqui não é nada .. demais! o trânsito aqui é caótico, não há outra palavra para descrevê-lo, quem pensa que já viu tudo venha tentar conduzir no rio. eu sei que com tantos problemas este parece pequeno mas para mim espelha bem a realidade brasileira, é cada um por si, o mais rápido possível, sem se preocupar com os outros. não existem regras, nem respeito, nem sequer bom senso. é indescritível.. o brasil precisa duma revolução, duma nova forma de pensar, de consciência social, de aprender a viver em sociedade.. e não é que isto me lembra um Portugal "maior"?

segunda-feira, outubro 09, 2006

ilha grande: part #1


Richard: And me, I still believe in paradise. But now at least I know its not some place you can look for, cause its not where you go. Its how you feel for a moment in your life when your apart of something, and if you find that moment... it lasts forever...