quinta-feira, outubro 12, 2006

poeira!

os últimos dias marcaram o regresso do colin mcrae português (para quem não sabe eu) às estradas, desta feita aos pisos brasileiros, ideais para a prática do rally. ideais porquê? as estradas estão todas cheias de buracos aqui, não é preciso ir para o meio da serra. mas eu fui. pelo caminho consegui apanhar quatro acidentes e ver um morto. os quatro acidentes espelham bem a irresponsabilidade e a falta de respeito pela integridade dos outros que reina no brasil. é o que mais me incomoda, o que mais mexe comigo. morrer uma pessoa aqui não é nada .. demais! o trânsito aqui é caótico, não há outra palavra para descrevê-lo, quem pensa que já viu tudo venha tentar conduzir no rio. eu sei que com tantos problemas este parece pequeno mas para mim espelha bem a realidade brasileira, é cada um por si, o mais rápido possível, sem se preocupar com os outros. não existem regras, nem respeito, nem sequer bom senso. é indescritível.. o brasil precisa duma revolução, duma nova forma de pensar, de consciência social, de aprender a viver em sociedade.. e não é que isto me lembra um Portugal "maior"?

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home