quarta-feira, agosto 15, 2007

desafio.

..as 7 maravilhoas do meu mundo (moderno).

1-família. O meu irmão, que é o meu Cristo Redentor. De braços abertos, me olhando, tomando conta de mim. A tia mais mãe do mundo. E todos os outros. Porque casa é onde está a família.

2-amigos. André, João, Jorge, Paulo, Pedro, Tiago, Tiago. Catarina, Inês, Mariana, Mariana, Rita. Todos diferentes, todos iguais. Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se moressem todos os meus amigos!

3-amor/paixão. (. . .) O meu sentido na vida, o meu norte. A minha perdição. Exagerado, fascinado, apaixonado, roller coaster emocional. O que somos além do que vamos sendo? O meu além eras tu - íman da minha íntima impessoal temporalidade.

4-rio de Janeiro. Bem sei, é só uma cidade. Mas é A cidade maravilhosa. A mais linda do meu mundo e do mundo. A minha lagoa (que é só minha), o meu posto 12 do Leblon com aquele mate e o bodyboard que nunca irei dominar, o sambinha e o forró na lapa, o funk no Castelo das Pedras, a malandragem dos cariocas, o meu sotaque brasileiro. Vejo o Rio de Janeiro estou morrendo de saudade. Rio tem mar, praias sem fim. Rio, você foi feito para mim.

5-viajar. Barcelona, Hammamet, Larnaka, Jericoacoara. Koh Samui. Viajar! Perder países!/Ser outro constantemente,/Por a alma não ter raízes/De viver de ver somente!/Não pertencer nem a mim!/Ir em frente, ir a seguir/A ausência de ter um fim,/E a ânsia de o conseguir!/Viajar assim é viagem./Mas faço-o sem ter de meu/Mais que o sonho da passagem./O resto é só terra e céu.

6-filmes. Crash, Vanilla Sky, Diarios de Motocicleta, The Constant Gardener... Mudaram a minha vida. Mudam a minha vida. Todos os que me fizeram sentir, crescer. Pensar. Evoluír. A única distracção produtiva que encontrei no meu caminho. No cinema ou em casa.

7-escrever/futebol/bodyboard. a minha 7ª maravilha são na realidade três (empatadíssimas..). Escrever ou embriagar-me de sentimentos. Futebol. Ver o meu Porto, ser irracional por 90 minutos. Vestir a minha camisa do Deco e entrar para o campo, onde ou estás do meu lado ou estás contra mim.. caír no mar, pegar a onda, aqui os problemas ficam lá fora, só há paz e tranquilidade.

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home